A EXCELÊNCIA QUE O MUNDO
RECONHECE TAMBÉM PRODUZ
QUALIDADE NO BRASIL.

BEM VINDO
À KRAH.


A KRAH É ESPECIALISTA EM COMPONENTES ELETRÔNICOS

Desenvolvemos componentes eletrônicos, particularmente resistores de fio, controles eletrônicos e componentes eletromagnéticos.


O Grupo KRAH é líder de mercado mundial quando se trata de resistores de potência para aplicações automotivas. Nossos produtos são utilizados para o controle da velocidade dos ventiladores do sistema arrefecimento e do ar-condicionado.


Além da indústria automotiva, fornecemos soluções para outras áreas como a engenharia mecânica e automação, tecnologia ferroviária, tecnologia de acionamento, elevadores, energias renováveis, telecomunicação, áudio e equipamentos médicos/odontológicos.


Produzimos soluções inovadoras na faixa de 0,5 W a 70kW com cerca de 2.000 colaboradores em 15 locais da Europa, Ásia e América, sendo 14 fábricas e um escritório de vendas.


A dedicada interação da engenharia, produção e garantia da qualidade é a nossa maior prioridade na entrega de cada solução para o cliente.

Entre em contato

CONFIANÇA
POR TRADIÇÃO.


A história da KRAH no Brasil começou em 1974, com a fundação da ICE – Indústria de Componentes Eletrônicos Ltda. Resultado do trabalho de um grupo de empreendedores alemães ligados à RWI (sigla alemã para Rheinisch Westfälische Isolatorenwerke). Surgia então a ICE, uma empresa brasileira, com capital e tecnologia trazido por alemães, que escolheram a cidade de Timbó, Santa Catarina, para sediar seu empreendimento.


Em 1983 a RWI repassa sua fabricação de resistores de fio à firma KRAH na Alemanha, criando-se assim o grupo KRAH-RWI, líder em desenvolvimento tecnológico e detentor de mais de 85% do mercado automotivo europeu.


A partir de 1996, dos contatos entre KRAH-RWI na Alemanha e ICE no Brasil, fundamentou-se a aquisição da ICE em 1999 e a consequente criação da KRAH-ICE-BRASIL tornando esta, a maior fornecedora de resistores de fio do exigente ramo automotivo brasileiro.


Seguindo adiante e enfrentando desafios, a KRAH-ICE assume a linha de produção de resistores da DELPHI Automotive Systems do Brasil Ltda., garantindo resistores cerâmicos cimentados de primeiríssima categoria.


Em 2009 com o objetivo de ampliar os negócios no Brasil, a KRAH decide trazer para o Brasil uma nova tecnologia produtiva da Alemanha, para produção de resistores supressores de ruído que são utilizados nos cabos de vela e também nas bobinas de ignição. O supressor de ruído reduz a interferência eletromagnética causadas por pulsos e faíscas da alta tensão.


Em 2014 a Krah ICE compra a empresa High Tech na cidade de Limeira em São Paulo, uma renomada empresa que tinha em seu portfólio a sobreinjeção de ponteiras de cabos de vela, uma linha de produtos que complementa o portfólio tradicional da Krah na divisão de supressores de ruído.


Em 2019, após muitas conquistas e crescimento no mercado, ao completar 45 anos de atividade no Brasil, a Krah ICE passa a chamar-se apenas Krah, mudando também sua logo, dessa forma ajustando-se à identidade corporativa do Grupo Krah.


Ainda em 2019, com objetivo de ampliar os negócios, a KRAH inicia no Brasil a produção de indutores e transformadores, dando origem a uma nova empresa, KRAH Inductivity.



QUALIDADE, SEGURANÇA E DURABILIDADE = CONFIABILIDADE


Com projetos inteligentes, matérias-primas de alto padrão e processos que seguem as melhores práticas, a excelência é absoluta.




PARCERIA E CONSTRUÇÃO
DE RELACIONAMENTO


Só pensamento coletivo pode unir ideias, propósitos e projetos a fim de surpreender nossos clientes e transformar o nosso mundo.




DESENVOLVIMENTO
TECNOLÓGICO


Crescer com as conquistas humanas e evoluir com os avanços do nosso tempo são diferenciais que inspiram a criatividade e a inovação.


TECNOLOGIA PARA
GERAR CRESCIMENTO.


Há 50 anos, a tecnologia era outra. A automação era limitada e os computadores pessoais ainda não eram comuns. Porém, nossa empresa já iniciava as atividades de olho nos avanços que impulsionariam a evolução das próximas décadas. Foi assim que não apenas incorporamos o futuro em nosso presente, mas também transformamos as nossas descobertas em avanços para o futuro.


Hoje, a informação é ilimitada, a comunicação não tem fronteiras, o mundo ficou menor e as inovações se sucedem num ritmo sem igual. E se temos a oportunidade de fazer parte desse momento é por que a nossa história fez da inovação tecnológica o maior atributo para o nosso crescimento.


Entre em contato